segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Zé Zangado em muito boa companhia Nas Nuvens...

No Sábado passado, dia 20 de Fevereiro de 2016, a convite da equipa da fantástica loja Nas Nuvens, com quem já colaboro há algum tempo, estive a dinamizar uma actividade para famílias em que o Zé Zangado foi a estrela.
Pais, mães, avós e crianças estiveram comigo para uma tarde tão completa, em que a leitura do Zé Zangado animada e cheia de contribuições foi a primeira iniciativa, que nos ajudou a todos e especialmente aos miúdos, a perceber que toda a gente se pode, às vezes transformar em "Zangado" e que há muito a fazer quando isso acontece.

Depois de conhecermos a história do "Zé Zangado", com a ajuda de uma caixa cheia de magia, canetas, revistas, lápis de cera, tesouras, olhinhos animados, lápis de cor, autocolantes, cada família construiu o seu primeiro livro, em que a Zanga, de todas as maneiras e em que a imaginação foi o limite, foi a protagonista.

E posso dizer-vos que surgiram histórias fantásticas, do "menino aborrecido", à história "Uma zanga", passando pelo conto "Não quero", até à história do "Didi" ou da "Titiz", entre tantas outras.

Partilhámos no final com o grupo, os livros fantásticos que cada família construiu e todos levaram para casa, com o convite para os terminarem. Porque um livro não se faz assim todo de uma vez! Ainda estou curiosa para ver como ficaram terminados!






Eu gostei muito de poder partilhar o meu "Zé Zangado" e conhecer as histórias das famílias fantásticas que quiseram vir passar uma tarde dedicada ao desenvolvimento emocional dos miúdos, ferramenta essencial para um bom crescimento!

Quem não pôde estar, aqui ficam os registos fotográficos possíveis de alguns dos nossos momentos, com a vontade de repetir e porque ao vivo é bem melhor! Quem sabe com a Maria do Medo e o Filipe Feliz!

O meu muito obrigada à Maria, Susana e Filipa pela ajuda e a todos os pais, mães, avós e miúdos que fizeram da nossa tarde, um momento muito rico e especial!

Até breve!
Rita Castanheira Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário