domingo, 24 de maio de 2015

ALERTA AOS PAIS com filhos em idade escolar

Pais,

é tempo de exames, testes, final de ano e stress se passa ou não passa, se tem muitos cincos na pauta ou só um, se vai ter negativas, se quer saber daquilo ou não quer, é certo. E os pais preocupam-se, naturalmente.

Mas...

Alerto para o facto de andarem por aí muitos miúdos, daqueles mesmo geniais, bons e razoáveis, que andam a chorar às escondidas, debaixo dos lençois quando vão dormir, que acham que são uma porcaria e estão em ansiedade excessiva com estes últimos testes ou exames, que sentem que nunca vão corresponder ao que (muitas vezes os pais) esperam deles.

E não contam aos pais.

E porque a auto-estima é essencial para a saúde mental e felicidade e porque nenhum miúdo devia pensar que não vale nada, só porque não consegue chegar à nota que deveria, mesmo quando passa horas à frente dos livros... Agora mesmo, e mesmo que o seu filho esteja no meio dos livros, páre tudo e vá ter com ele. Dê-lhe um abraço e diga-lhe que vai correr tudo bem e que percebe que não é sempre fácil.

Acredite que será a sua melhor "nota" e o melhor estudo para o seu filho.

Rita Castanheira Alves

2 comentários:

  1. Excelente chamada de atenção. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute, agradeço o seu comentário e fico satisfeita que tenha gostado. Também concordo que se trata de uma importante chamada de atenção.

      Um abraço e continue a acompanhar-me.
      Rita Castanheira Alves

      Eliminar