quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Enquanto chove lá fora, mimem-se.

Nesta noite chuvosa, vamos "dar-nos" mimos. Mimos aos filhos, dos crescidos aos pequenotes, à mãe, ao pai, aos manos, a quem estiver aí em casa.
Vamos aproveitar que chove tanto lá fora e fazer um intervalo "nas vidas" de cada um: deixar de lado a pilha de trabalhos-de-casa, o jantar e os banhos para despachar, os emails por ler e os likes nas fotos do facebook. Vamos aproveitar e respirar. Juntos, comer cereais, torradas ou encomendar uma pizza, conversar, rir, dizer disparates e saber uns dos outros.
Com tanta chuva lá fora, estradas cortadas, inundações e um dia que ficou cinzento, vamos ser família e esquecer, por um serão, o que vem amanhã. Ouvir o miúdo mais novo e vê-lo fazer o novo truque de magia, pedir à do meio que nos mexa no cabelo e nos pinte as unhas, como tanto gosta, olhar para o mais velho e pedir-lhe que nos mostre a música que gosta, o que está na moda e o que é "cota". Vamos aproveitar que chove lá fora e ser curiosos com a vida dos nossos filhos e dos pais, o que os move, o que gostam, o que lhes apetece fazer e contar.
Deixar chover lá fora sem parar e aproveitar para fazer um intervalo e estar, simplesmente, estar em família. E sentir. Sentirem-se.
Ter a certeza que amanhã pode haver falta de TPC, o trabalho atrasado ou um teste abaixo do 70%, mas que daqui a muitos anos, haverá pessoas felizes, gostadas, satisfeitas e por isso bem-sucedidas.

Rita Castanheira Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário