sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Episódios do consultório da Psicóloga dos Miúdos: Às vezes, a psicóloga fica babada...

O episódio desta semana passou-se com um dos meus clientes miúdos, agora com 10 anos, já com as dificuldades que o trouxe à consulta resolvidas há algum tempo, mas com consultas esporádicas há uns meses a pedido dele. No final da última consulta combinámos com os pais que quando quisesse vir ter comigo, surgisse alguma dificuldade ou assunto que precisasse resolver com a minha ajuda, poderia dizer-lhes, porque neste momento estava tudo a correr bem com ele, e não havia necessidade de ficar um dia marcado.  Mas os pais ressalvaram bem que poderia mesmo dizer quando quisesse vir. 
O "meu" miúdo, com uns olhos tão bonitos, olhou para mim, sorriu e disse: - Quando eu quiser? Então quero vir todos os dias. E sorriu com uma voz carinhosa e como se fosse mais pequenino.
 Depois riu-se e voltou a ser o miúdo de 10 anos, cómico, riu-se e disse: "- Estou a brincar."
Às vezes, no consultório da Psicóloga dos Miúdos, no meio de problemas, angústias, desafios, há momentos destes, tranquilos e muito compensadores. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário